Instituto Superior Técnico

FAQ’s

Perguntas Frequentes

 

  • Quem pode usar o Centro de Congressos?
    • O Centro de Congressos do Técnico está especialmente vocacionado para suprir as necessidades da Escola, em espaços e equipamentos, para a realização de eventos ou reuniões de cariz científico, técnico ou institucional.
    • No entanto, pode também ser requisitado para eventos organizados em parcerias do Técnico ou da ULisboa com entidades externas. Em caso de disponibilidade, pode ainda responder a solicitações exteriores para eventos dos mesmos teores.

 

  • Quais os meios de contacto para obter informações sobre o Centro de Congressos?
    • As formas de contacto preferenciais com o Centro de Congressos do Técnico são o email (mailccongressos@tecnico.ulisboa.pt) e o telefone +351 218418069. Para atendimento presencial solicita-se a marcação prévia por um dos meios anteriores.

 

  • Que tipo de eventos podem acontecer no Centro de Congressos?
    • O Centro de Congressos do Técnico está vocacionado para a realização de eventos ou reuniões internas de cariz científico, técnico ou institucional.

 

  • Que espaços podem ser alugados no Centro de Congressos?

 

  • Qual o horário de funcionamento normal do Centro de Congressos?
    • O Centro de Congressos está especialmente vocacionado para funcionar em dias úteis e com horário normal de funcionamento para eventos das 8.30h às 18 horas, com exceção do Grande Auditório onde os eventos só devem ter início às 9.00h.

 

  • Como posso saber disponibilidades de espaços do Centro de Congressos?

 

  • Como posso fazer a reserva de salas e equipamentos?

 

  • Qual a antecedência necessária para fazer reservas?
    • Não há uma antecedência recomendada para realizar reservas, aceitando-se reservas com qualquer antecedência. Por haver alguns períodos muito procurados, recomenda-se a realização da reserva de espaços e equipamentos assim que seja conhecida a necessidade da sua ocupação.

 

  • Que outros serviços associados a congressos são disponibilizados no Centro de Congressos? Como podem ser requisitados?
    • Além de salas e equipamentos audiovisuais, estão disponíveis no Centro de Congressos outros meios de apoio, como: suportes de identificação, painéis para sinalética, painéis para afixação de posters, quadros de canetas e de papel, écrans, sofás, mesas e cadeiras, etc.

 

  • Como se processam os serviços de cafetaria nos espaços do Centro de Congressos?
    • Os serviços de cafetaria podem ser fornecidos diretamente pelo Centro de Congressos, conforme as ementas disponíveis em https://centrocongressos.tecnico.ulisboa.pt/precario/, tabela 3 e seguinte, ou mediante orçamento solicitado para um serviço em particular, através do email mailccongressos@tecnico.ulisboa.pt. O aluguer do espaço para o serviço já se encontra incluído nos orçamentos.
    • O fornecimento destes serviços também pode ser feito por qualquer entidade externa, à escolha da organização do evento, desde que previamente combinado com os serviços do Centro de Congressos. Neste caso há lugar a pagamento de aluguer de espaço para o serviço.

 

 

  • Existe possibilidade de serem usufruídos descontos em eventos organizados, ou coorganizados, pela comunidade IST?
    • Podem ser atribuídos patrocínios a eventos internos, ao abrigo das parcerias empresariais estabelecidas pelo Técnico, e podem ser solicitadas por preenchimento do questionário https://goo.gl/8pWydk
    • Há ainda a hipótese complementar de patrocínio atribuído diretamente pelo Conselho de Gestão do Técnico.

 

  • Quais os valores típicos para os descontos referidos no ponto anterior?
    • Os valores típicos de patrocínios atribuídos são descontos nos valores tabelados:
    • 50% em salas
    • 75% no GA e Halls
    • 30% em equipamento audiovisual
    • Cafetaria e outros equipamentos omissos não são elegíveis para patrocínio.

 

  • As marcações implicam sinalização das reservas de espaços, equipamentos ou outros serviços?
    • Para eventos internos não existe sinalização de qualquer serviço. Para eventos externos pede-se que todos os serviços de cafetaria sejam completamente pagos até uma semana antes do início do evento correspondente.

 

  • Quais as formas de pagamento aceites?
    • O pagamento é efetuado por requisição interna, de um Centro de Custo ou projeto ativo, entregue no secretariado do Centro de Congressos, ou contra fatura, emitida pela contabilidade do Técnico, diretamente na Tesouraria, pelos meios de pagamento aceites.

 

  • Como e até quando é possível fazer cancelamentos de reservas, sem custos associados?
    • É possível fazer o cancelamento de marcações de espaços, sem custos para o organizador, até 3 dias úteis do inicio das mesmas. Outros serviços devem ser cancelados até 5 dias úteis. Todos os cancelamentos têm que ser feitos para o email mailccongressos@tecnico.ulisboa.pt